A Gruta Azul, uma parada obrigatória no passeio de barco pela Ilha do Farol, é apenas uma das muitas maravilhas naturais ao longo do percurso. Situada na ilha, esta formação rochosa oferece um vislumbre da natureza em seu esplendor. O trajeto em mar aberto é uma experiência sensorial, com tons de água deslumbrantes que proporcionam uma atmosfera de beleza selvagem.
O nome Gruta Azul não é por acaso. Todos os dias, a gruta se revela em tons de azul devido ao espetáculo natural proporcionado pelo pôr do sol. A luz do sol penetra na gruta e forma um espelho na água, criando uma atmosfera mágica e deixando a gruta toda azul. Durante o percurso até a Gruta Azul, os visitantes também podem avistar outras maravilhas naturais, como a fenda na rocha onde está localizada a imagem de Nossa Senhora e o buraco formado pela queda de um meteorito.
Mas a emoção não para por aí. Nos meses de junho e julho, durante o caminho até a Gruta Azul, os turistas são agraciados com um espetáculo ainda mais grandioso: o avistamento das baleias jubartes em sua época migratória. Esses majestosos cetáceos adicionam uma camada extra de emoção e admiração à jornada, transformando o passeio em uma experiência verdadeiramente inesquecível.”